Na última quinta-feira, 28/04, diretores do CREMERS estiveram em Uruguaiana para acompanhar pessoalmente o desenvolvimento do problema que a saúde do município atravessa. Pela manhã, o presidente Fernando Matos e o coordenador da assessoria jurídica do Conselho, Jorge Perrone de Oliveira, se reuniram com o promotor estadual de justiça Diego Correa de Barros e o vice-presidente da seccional da OAB, Eduardo Velo Pereira. Na ocasião, foram discutidas alternativas para solucionar o problema entre médicos e prefeitura que vem afetando o serviço do Instituto do Coração e da Santa Casa de Caridade. Enquanto isso, o coordenador da Comissão de Fiscalização do CREMERS, Antônio Ayub, vistoriou novamente o hospital.
À tarde, o presidente depôs na CPI da saúde que a Câmara dos Vereadores instalou para investigar a situação dos médicos envolvidos no impasse. Matos relatou, durante aproximadamente duas horas, o histórico do envolvimento do Conselho na questão e as medidas que vem tomando desde então. Reiterou, diante das perguntas dos vereadores, que a vontade do CREMERS é reatar o diálogo e, assim, resolver as diferenças entre médicos e prefeitura. Também disse crer que existem graves problemas administrativos no hospital que vêm comprometendo o atendimento médico.
O resultado de ações que correm na justiça sobre o caso deverá se aguardado para que o CREMERS decida quais as próximas medidas que serão tomadas.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.