O uso de máscaras em áreas assistenciais de hospitais, pronto-atendimentos, unidades de saúde e instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) deixa de ser obrigatório em Porto Alegre e passa ser fortemente recomendado. A determinação consta no decreto nº 21.876, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira (14/02) e vale para instituições públicas e privadas.
A medida está baseada em parecer da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e leva em consideração a diminuição da circulação viral, surtos e novas internações por COVID-19. A prefeitura segue atenta ao cenário epidemiológico e observa as variações de indicadores para as tomadas de decisões.
A última atualização quanto ao uso de máscaras em Porto Alegre foi em 20 de dezembro de 2022 com a publicação do decreto nº 21.790.
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) reforça, ainda, como essencial, a atualização do calendário vacinal. Para isso, basta comparecer a uma clínica de vacinação ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com a sua carteirinha de vacinação em mãos. Tal ação garante a segurança em saúde de toda a população.
Fonte: Lissandra Mendonça/PMPA e complemento ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.