Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, as doses foram ofertadas na rede pública apenas para os grupos prioritários. Com o fim da campanha, dia 31, a vacinação foi aberta para a população em geral até acabarem os estoques nos municípios. Não haverá envio de novas vacinas por parte do Ministério da Saúde. Por isso, nesta etapa, a vacinação fica limitada ao estoque das doses que não foram utilizadas durante a campanha.
A Secretaria Estadual da Saúde orientou os municípios a reservarem doses para atingir a meta de 90% no caso das crianças, grávidas e doentes crônicos. Nos municípios em que a meta foi atingida, não restaram vacinas para a população em geral. O estoque restante depende desse desempenho do município na campanha. Quanto mais próximo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, menos vacinas restantes nos municípios.
No Estado, 82,8% das pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas. Além disso, 270 municípios gaúchos já ultrapassaram a meta de 90% de cobertura dos grupos prioritários. Até esta quinta-feira (6), dados registrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações indicavam que 3.356.658 doses já haviam sido aplicadas (incluindo os grupos prioritários e a população em geral).
Cobertura dos grupos prioritários no RS
Crianças: 74,7%
Gestantes: 73,4%
Trabalhador da saúde: 83,4%
Pupérperas: 94,5%
Idosos: 93,8%
Professores: 106,8%
Doentes crônicos: 71%
TOTAL: 82,8%
Fonte: Secretaria da Saúde do RS
Foto: Freepik
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.