Três grandes cargas de medicamentos e insumos médicos saíram da sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) entre terça e quarta-feira, 4 a 6 de junho. Os donativos foram direcionados para municípios da região do Vale do Taquari, para Novo Hamburgo e para Canoas.
Mais de 500 caixas foram enviadas para Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Roca Sales e Muçum, beneficiando, assim, cerca de 33 mil pessoas, de acordo com o gerente administrativo do Hospital de Marques de Souza, Joel Zanella.
“Mais de 90% dessas doações serão direcionadas para as respectivas Secretarias de Saúde. O restante irá para os hospitais. Em Marques, vamos dividir as doações entre Travesseiro e Pouso Novo também”, explica.
Em Novo Hamburgo, os itens arrecadados pela AMRIGS foram entregues para a SMS pelo diretor de Assistência e Previdência da entidade, Dr. João Rogério Bittencourt da Silveira, que também reside na cidade. A enchente deste ano foi a considerada a maior no local desde 1965, com a elevação do Rio dos Sinos.
Já para Canoas, os responsáveis pela entrega e retirada, foram o diretor de Comunicação da AMRIGS, Dr. Marcos André dos Santos, e o diretor do Hospital Universitário canoense, Dr. Felipe Vasconcelos, respectivamente. A tragédia climática deixou mais de 180 mil pessoas desabrigadas na cidade.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes, Gracielle Balsan e Denise Pimentel
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.