VII Encontro Nacional da Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids debate o protagonismo juvenil no enfrentamento à aids

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

VII Encontro Nacional da Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids debate o protagonismo juvenil no enfrentamento à aids

O VII Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids é realizado a cada dois anos para definir os próximos representantes da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com Aids (RNAJVHA) e para fomentar a discussão de políticas públicas voltadas para o jovem que vive com o vírus.
Neste ano, Recife (PE) sedia o encontro ” que começou na última quinta-feira (09/07) e será encerrado no próximo domingo (12/07). O encontro foi aberto pelo diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV), Fábio Mesquita. Aproximadamente 70 jovens vivendo com HIV/aids das cinco regiões do Brasil se reuniram na capital pernambucana para debater o tema “Tempo de Recomeçar” e reunir esforços para retomar o protagonismo juvenil na luta contra a aids. Estavam presentes também gestores municipais e representantes do Ministério da Saúde, da sociedade civil e de organismos internacionais da ONU (Unesco, Unicef, UNFPA e Unaids).
Na pauta do encontro, questões relacionadas ao controle social no âmbito do HIV/aids no Sistema Único de Saúde (SUS); políticas públicas para a juventude, com enfoque no direito à saúde; o fortalecimento das bases de atuação da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids nos âmbitos local e regional; entre outros.
O jovem mineiro Diego Callisto ” membro da Rede de Jovens e Adolescentes Vivendo com HIV/Aids e organizador do evento ” destacou o compromisso dos jovens e a importância deles para o ativismo em HIV/aids. “A Rede é fundamental para dar oportunidade e espaço para a juventude”, afirmou.
O VII Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids é uma iniciativa da RNAJVHA com o apoio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress