AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Pele da mulher exige cuidados diferenciados

O envelhecimento faz parte da vida e um dos maiores desafios é a aceitação disso. Porém, há medidas que ajudam a retardar esse processo e os cuidados com a pele estão no topo dessa lista. Uma das primeiras recomendações para quem se preocupa com a pele é procurar um dermatologista especialista para uma avaliação e orientação de cuidados que podem ser adotados. A transição da adolescência para a fase adulta exige cuidados especiais que podem ser inseridos a médio e longo prazo. 

- Toda mulher deve ter no médico dermatologista especialista uma referência para adotar esses cuidados. Existem recomendações básicas, mas o profissional médico dermatologista é quem vai apontar, de forma individualizada, práticas, produtos de cuidados gerais e receitar cosmecêuticos e medicamentos, se necessário, para ajudar nesse processo - afirma a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, Clarissa Prati.

Entre as orientações gerais estão o uso de hidratante, protetor solar e higienização completa que ajuda a amenizar o efeito da oleosidade e evita manchas. 

- Evitar o tabagismo, seguir dieta regular e manter a prática de exercícios físicos também são fundamentais - completa a secretária científica da SBD-RS, Vanessa Santos Cunha.

Como as características da pele são diferentes entre homens e mulheres, os cuidados também serão. 

Fonte: ASCOM SBD-RS
Fotos: Freepik
Data: 08/03/17      Atualizada em: 08/03/17
Tags: SBD , dermatologia , pele , mulher ,









 
ARTIGOS

A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas