AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Pele da mulher exige cuidados diferenciados

O envelhecimento faz parte da vida e um dos maiores desafios é a aceitação disso. Porém, há medidas que ajudam a retardar esse processo e os cuidados com a pele estão no topo dessa lista. Uma das primeiras recomendações para quem se preocupa com a pele é procurar um dermatologista especialista para uma avaliação e orientação de cuidados que podem ser adotados. A transição da adolescência para a fase adulta exige cuidados especiais que podem ser inseridos a médio e longo prazo. 

- Toda mulher deve ter no médico dermatologista especialista uma referência para adotar esses cuidados. Existem recomendações básicas, mas o profissional médico dermatologista é quem vai apontar, de forma individualizada, práticas, produtos de cuidados gerais e receitar cosmecêuticos e medicamentos, se necessário, para ajudar nesse processo - afirma a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, Clarissa Prati.

Entre as orientações gerais estão o uso de hidratante, protetor solar e higienização completa que ajuda a amenizar o efeito da oleosidade e evita manchas. 

- Evitar o tabagismo, seguir dieta regular e manter a prática de exercícios físicos também são fundamentais - completa a secretária científica da SBD-RS, Vanessa Santos Cunha.

Como as características da pele são diferentes entre homens e mulheres, os cuidados também serão. 

Fonte: ASCOM SBD-RS
Fotos: Freepik
Data: 08/03/17      Atualizada em: 08/03/17
Tags: SBD , dermatologia , pele , mulher ,









 
ARTIGOS

Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas