AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Atividades buscam conscientizar a população no Dia Mundial do Rim

Iniciativas da Sociedade Gaúcha de Nefrologia contam com o apoio da Associação Médica do Rio Grande do Sul

Para celebrar o Dia Mundial do Rim, que acontece na quinta-feira (09/03), a Sociedade Gaúcha de Nefrologia (SGN), filiada à Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), preparou uma série de atividades para divulgar informações relacionadas à prevenção das doenças renais. 

A presidente da SGN, Miriam Gressler Gomes participa, neste dia, às 9h, da sessão especial no Senado Federal, onde as regionais da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) entregarão suas principais reivindicações aos senadores. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, às 11h, a ex-presidente da entidade gaúcha, médica Cinthia Kruger Sobral Vieira, será agraciada com a Medalha da Legislatura, no Salão Júlio de Castilhos do parlamento estadual. 

Outro evento vai ocorrer no Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, na Rua Professor Annes Dias, 295, no Centro da capital gaúcha, às 12h, com as palestras "Obesidade e Rim", a cargo da nefrologista pediátrica, Clotilde Garcia; e "Obesidade em Pediatria, com o gastroenterologista pediátrico Matias Epifânio. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade de Pediatria do RS. À tarde, a partir das 15h, Clotilde Garcia participa de evento em homenagem ao Dia Mundial do Rim no Largo Glênio Peres. 

Para o domingo (12/03), está programado o I Curso de Atualização Técnica em Hemodiálise, a partir das 8h, no Anfiteatro Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No Parque da Redenção, a partir das 10h, acontece uma blitz com atividades para crianças e adultos e orientações de saúde. Profissionais da saúde vão divulgar à população informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças renais infantis e adulta.

Ao longo dos anos, ações alusivas ao Dia Mundial do Rim têm sido intensificadas, levando cada vez mais informações às pessoas sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica. Em 2017, a campanha, coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, tem como tema "Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis", como outra forma de alerta à população sobre a obesidade.

Fonte: César Moraes/PlayPress
Fotos: Divulgação/Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Data: 09/03/17      Atualizada em: 13/03/17
Tags: rim , nefrologia , obesidade ,



Fotos :
  





 
ARTIGOS

Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas