BENEFÍCIOS

Associados possuem até 50% de desconto na locação e estacionamento gratuito. Sem exclusividade para o serviço de economato (alimentação e bebida). Confira aqui os espaços oferecidos.

Mais informações: (51) 3014-2043 | eventos@amrigs.org.br

Em eventual imprevisto de saúde, a AMRIGS assegura uma rensa mensal por até 12 meses através do Auxílio Doença Mensal Temporário (ADMT). Fundo de assistência ao Médico (Auxílio Funeral). Inclusão para associados com idade inferior a 60 anos.

Mais informações: (51) 3014-2025 | csa@amrigs.org.br

 

Planos com cobertura nacional e regional, exclusivos para associados, cônjuges e filhos, com valores diferenciados de até 40% de desconto.

Mais informações: (51) 3014-2025 | csa@amrigs.org.br

Andrade Madeira Advogados Associados

Dr. Luis Gustavo Andrade Madeira

Endereço: Rua Freire Alemão, 523 - Sala 301

Fone: (51) 3330.9077 / (51) 3333.0009

Plantão: (51) 99806.5597

Email: administrativo@andrademadeira.com.br

Site: www.andrademadeira.com.br/

Assessoria jurídica decorrente de responsabilidade civil (preventiva, elaboração de documentos, orientação e termo de consentimento informado) subsidiada pela AMRIGS.

Atendimento com descontos nas áreas de direito civil, acidentes de trânsito, direito de família, direito criminal e direito do trabalho.

Pagamento das despesas de deslocamento, estadia e alimentação ficam a critério do associado. Aos novos sócios deverá ser considerado o prazo de carência de 60 dias.

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Matos & Silveira Advogados Associados

Endereço: R. Barão do Triunfo, 419 - Sala 404

Fone: (51) 3012-2260 | 3012-2261

O sócio AMRIGS conta com acompanhamento nas áreas de Direito Empresarial, Direito Societário, Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista, Direito de Família Direito do Consumidor, Direito Imobiliáio. Para estes serviços contamos com 10 % de desconto equivalente a tabela de preços praticada.

 

 

Cursos e palestras, simpósios, congressos, apoio a publicações científica para promoção e desenvolvimento do conhecimento técnico-científico na área médica.

Mais informações: (51) 3014-2016 | revista@amrigs.org.br


CECOMED – Central de Convênios Médicos do Rio Grande do Sul

Maiores informações através do telefone (51) 3014.2007 / (51)9972.3429 ou pelo e-mail graca@amrigs.org.br a/c Maria da Graça.



Apresentação

Criada em 2003, a Central de Convênios Médicos do Rio Grande do Sul (CECOMED-RS) é um departamento da AMRIGS voltado a auxiliar o médico na gestão profissional da sua atividade junto ao sistema privado (saúde suplementar). 

  •  Negociações com Operadoras de Saúde
  •  Análise de contratos de relacionamento das operadoras com os médicos.
  •  Atualização de tabelas e honorários (implantação da CBHPM).
  •  Instrução sobre o cálculo dos procedimento e honorários de acordo com a CBHPM.
  •  Intermediação para facilitar o trabalho do médico junto às operadoras.
  •  Orientação para Gestão de Honorários.
  • Assessoria contábil e tributária para criação de sociedades médicas, clínicas e entidades médicas regionais, com melhor enquadramento fiscal possível e legal;
  • Ouvidoria para médicos credenciados junto a operadoras da saúde suplementar.
  • Orientação para CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde)

 

Documentos necessários para o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES

  •  Cópia  Autenticada do Alvará de Localização; - Cópia Autenticada do Alvará de Saúde;
  •  Cópia Autenticada do CRM;
  •  Preencher cadastro de dados necessários para o formulário  informatizado do CNES.

 
Você conhece a linguagem TISS?


TISS
O sistema TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) tem a finalidade de manter e padronizar o registro e intercâmbio de dados entre prestadores de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde sobre os eventos realizados por beneficiários destes planos.
Principais benefícios:
 

  • Melhora na comunicação entre os profissionais e usuários do setor de saúde, seja público ou privado, e na qualidade de atendimento da assistência à saúde.
  • Agilidade ao acesso do beneficiário aos serviços prestados, com a redução do uso de papel; 
  • Facilidade na obtenção de informações para estudos epidemiológicos e definição de políticas em saúde;
  •  Favorecimento na realização de análise de custos e benefícios de investimentos na área de saúde;
  •  Possibilidade de comparações a análises de desempenho institucional implicando a otimização de recursos e aumento da qualidade de gestão.
  •  A Troca de Informações na Saúde Suplementar
  • TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.
  •  O padrão TISS tem por diretriz a interoperabilidade entre os sistemas de informação em saúde preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e pelo Ministério da Saúde, e, ainda, a redução da assimetria de informações para os beneficiários de planos privados de assistência à saúde.
  •  Encontra-se em vigência, desde 01 de maio de 2013 a versão 3.00.01 que substitui a versão 3.00.00 de 09/10/2012, com prazo de implantação até 30 de novembro de 2013. A versão 2.02.03 encontra-se vigente até 30 de novembro de 2013, data após a qual não mais deverá ser praticada pelo mercado.

    ANS disponibiliza arquivos da nova versão do Padrão TISS 
  • Data de publicação: Terça-feira, 30/04/2013
  • Estão disponíveis os arquivos dos componentes da versão 3.00.01 do Padrão TISS por correção da versão 3.00.00, conforme previsto no artigo 3º da Instrução Normativa IN 51/DIDES/2012.  A versão 3.00.01 substitui a versão 3.00.00. A disponibilização da versão 3.00.01 não implica em alteração do prazo de implantação. Fica mantida a data limite para adoção do Padrão TISS em 30 de novembro de 2013.
    Confira os arquivos:
  • Arquivos com todos os componentes do Padrão TISS – versão 3.00.01;
  •  Arquivo no formato XLS com histórico do Componente de Representação de Conceitos em Saúde, denominado Padrão TISS – histórico da TUSS – 201305

 TUSS

Rol de Procedimentos e Terminologia Unificada da Saúde Suplementar 

Data de publicação: Sexta-feira, 12/04/2013

No setor de planos de saúde sempre coexistiram múltiplas terminologias criadas por operadoras e prestadores de serviços de saúde. Diante das dificuldades para troca de informações entre os integrantes do setor, foi verificada a necessidade de adoção de uma terminologia clínica comum. Por essa razão, foi criada a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS), resultado do trabalho conjunto feito pela ANS, Associação Médica Brasileira (AMB) e o Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS). Essa terminologia utiliza como base a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Atualmente, são utilizadas no setor as tabelas da CBHPM, da TUSS e do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (cobertura mínima obrigatória para os planos de saúde contatados a partir de 2/01/1999). Embora apresentem estrutura e conteúdo semelhantes, são três tabelas distintas, com funções específicas.

Com a finalidade de facilitar a compreensão a respeito das denominações usadas na saúde suplementar para os procedimentos e eventos em saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou uma tabela em que constam os itens que integram o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as denominações equivalentes a esses itens de acordo com a Terminologia Unificada da Saúde (TUSS).

 

 

Periódico online de trabalhos científicos da área médica com publicação trimestral. Indexada ao Index Medicus Latino-Americano.

Mais informações: (51) 3014-2016 | revista@amrigs.org.br

Kontari Inteligência Contábil

Responsável: Jaqueline Rychescki

Rua Vasco da Gama, 423 sala 302

Fones:  (51) 3072.3078 / (51) 99966.4785

Email: jaqueline@kontari.com.br

Assessoria contábil para PF e PJ, folha de pagamento,  imposto de renda, livro caixa, contabilidade gerencial e terceirização do processo financeiro - BPO .

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MWAGNER SERVIÇOS CONTÁBEIS LTDA

Responsável: Marlene Wagner dos Santos

Av. Senador Tarso Dutra, 161 sala 707

Fone: (51) 3321.1455 / (51) 3209.2724 / (51) 99515-4488

Email: mw-atendimento@mwagner.com.br

Contabilidade empresarial, escrita contábil, fiscal e departamento de pessoal. Abertura e regularização de empresas. Folha de pagamento e IR. 

Representação de acadêmicos dos cursos de Medicina do Rio Grande do Sul, que visa contribuir para o aperfeiçoamento da cultura médico-científica, para a defesa do ensino de qualidade e das boas práticas e os serviços de saúde, promovendo debates, reuniões, eventos e congressos.

Mais informações: (51) 3014-2016 | du@amrigs.org.br

Locação de salas, plataforma digital, infraestrutura completa e segura, secretaria virtual e demais serviços disponibilizados para sua comodidade e praticidade.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail: csa@amrigs.org.br ou telefone: (51)3014.2025.

Safeweb - Segurança da Informação

Av. Princesa Isabel, 828 - Bairro Santana / Porto Alegre

Contato: (51) 4007-2410

Associado AMRIGS tem 30% de desconto para Safe ID e 10% de desconto para certificado digital.

https://parceiros.safeweb.com.br/#/92893700000170/3b219b3a-02e2-4320-a144-504f2848cb24

Certificado Digital SafeID

O SafeID é um Certificado Digital armazenado em nuvem, e está disponível nas versões e-CPF e e-CNPJ. Com ele o usuário não precisa se preocupar em utilizar uma mídia física de armazenamento, e seu acesso pode ser feito a partir de qualquer computador autorizado. O uso do Certificado é autorizado através de aplicativo instalado em smartphone, onde também estão disponíveis dados do histórico de uso do Certificado.

É indicado para aqueles que querem ter o controle do certificado no seu smartphone, sem a necessidade de portar um token ou cartão smart card.

Certificado Digital e-CPF

O Certificado Digital e-CPF é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), e é destinado para as pessoas físicas que necessitam de um documento de identificação no meio eletrônico. Com o e-CPF é possível assinar documentos digitalmente com a mesma validade jurídica de documentos assinados de próprio punho.

É indicado para pessoas físicas e profissionais liberais que realizam transações eletrônicas junto à Receita Federal, Juntas Comerciais, Tribunais, ou mesmo para a assinatura de contratos e procurações.

Certificado Digital e-CNPJ

O e-CNPJ é o Certificado Digital da pessoa jurídica, e funciona como um documento de identificação da empresa no meio eletrônico. Com ele é possível conferir validade jurídica a transações realizadas em diversos órgãos, tais como Receita Federal e Secretaria da Fazenda.
O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa.

É indicado para empresas que necessitam realizar transações eletrônicas, tais assinatura de documentos fiscais eletrônicos, Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), acessar o SICAF, entre muitos outros sistemas governamentais.