A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) esteve presente na Festa Nacional do Japão, realizada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Representando a instituição, participaram o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., e a diretora de Integração Social e presidente do Instituto Vida Solidária (IVS), Dra. Dilma Tessari.
A Festa Nacional do Japão acontece anualmente em comemoração ao aniversário do imperador Naruhito, também como forma de valorizar e divulgar a cultura japonesa. A solenidade contou com a presença de autoridades como o cônsul do Japão em Porto Alegre, Kazuyoshi Shimizu, e a vice-prefeita da capital gaúcha, Betina Worm.
Durante o evento, a AMRIGS reforçou sua relação com o Consulado do Japão que, há 20 anos, contribuiu com recursos para a construção da sede do IVS.
“Esta foi uma excelente oportunidade para reiterarmos o contato com o Consulado, cuja parceria foi fundamental para a concretização da sede do Instituto Vida Solidária, um projeto de grande relevância social vinculado à AMRIGS”, destacou Dra. Dilma.
Para Dr. Gerson, a participação da entidade em ocasiões como esta é fundamental para fortalecer parcerias e reafirmar o compromisso com a responsabilidade social.
“Valorizamos muito a construção de pontes com diferentes instituições e culturas. Essa proximidade com o Consulado do Japão reforça o papel da nossa Associação na promoção de iniciativas sociais que fazem diferença na vida das pessoas”, afirmou.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.