Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

HPS forma nova turma de residentes em cerimônia na AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foi palco, na última sexta-feira, 21 de fevereiro, da solenidade de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). O evento, realizado no auditório da entidade, celebrou a conclusão de mais uma etapa na formação de profissionais que atuarão em áreas essenciais da saúde.

Aproximadamente 30 formandos concluíram o processo, abrangendo as áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia do Trauma, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e Medicina de Família e Comunidade, além dos profissionais das áreas de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.

Compuseram a mesa do evento o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; a prefeita de Porto Alegre em exercício, Betina Worm; a diretora geral do HPS e enfermeira, Tatiana Breyer; o diretor técnico do HPS POA, Dr. Ronei Anzolch; o diretor científico do HPS POA, Dr. Ricardo Breigeiron; o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do HPS, Dr. Luis Guilherme Torres Jr.; e o coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Éder Kroef.

Em sua fala, a prefeita em exercício, Betina Worm, parabenizou os formandos e exaltou a importância dos médicos para a sociedade.

O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., ressaltou a histórica parceria entre a entidade e o HPS. Ele mencionou a Prova AMB/AMRIGS, existente há mais de 50 anos, como etapa fundamental do processo seletivo dos residentes, bem como os cursos e treinamentos oferecidos pelo Centro de Simulação e Treinamento da AMRIGS. Dr. Gerson reforçou, ainda, a importância da Residência Médica e do aprofundamento na especialidade escolhida, além de reafirmar a posição da AMRIGS contra a abertura desenfreada de escolas médicas no Brasil.

“A residência é um período fundamental para o desenvolvimento profissional e técnico do médico. É onde ele se especializa e aprimora suas habilidades para oferecer o melhor atendimento à população. Precisamos garantir qualidade na formação médica, e não apenas quantidade de novos cursos”, manifestou.

A diretora geral do HPS, Tatiana Breyer, destacou o impacto da dedicação dos residentes para a qualidade da assistência em saúde.

“Os médicos falam com muita paixão pelo que fazem. Vocês têm uma montanha grande para escalar. Estão apenas começando. A saúde é uma necessidade básica, além de um direito social”, afirmou.

A cerimônia marcou não apenas o encerramento de uma jornada de aprendizado e dedicação, mas também o início de uma nova fase para os profissionais que agora estarão aptos a atuar em diferentes campos da saúde, levando conhecimento e cuidado para a população. A AMRIGS reafirma seu compromisso com a formação de qualidade e com a valorização da medicina baseada na excelência.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

Confira outras notícias