Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Nota de Pesar | Dr. Paulo Crespo Ribeiro

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) comunica, com pesar, o falecimento do médico Paulo Crespo Ribeiro, ocorrido nesta terça-feira, 11 de fevereiro. Ele tinha 98 anos.

Associado AMRIGS há cerca de 60 anos e jubilado há 24, formou-se médico pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1952. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e Mastologia, iniciou sua trajetória profissional no Hospital da Beneficência Portuguesa, em Pelotas, e integrou o Departamento de Ginecologia da AMRIGS. Destacou-se como sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade de Cancerologia de Pelotas, em 1966, além de ter sido um dos fundadores da Sociedade de Mastologia, em 1971.

Com uma carreira dedicada ao ensino e ao avanço da especialidade, foi professor fundador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde, em 1976, assumiu a supervisão do Serviço de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia. Posteriormente, passou a coordenar os Programas de Residência da instituição.

Ao longo de sua história, consolidou sua atuação como membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, desde 1977, e como sócio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (SOGIRGS) desde sua fundação. Também integrou a Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), deixando um importante legado para a Medicina e para as futuras gerações de especialistas.

A AMRIGS se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de profunda perda.

Deixe um comentário

Confira outras notícias