Notícias

24/02/2021 - Aumento de casos de COVID-19 em pacientes de 40 a 61 anos preocupa AMRIGS



Encontro contou, mais uma vez, com participação do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Jr., chama a atenção para o aumento crescente dos casos de COVID-19 nos últimos dias em Porto Alegre.

“É motivo de muita preocupação o número crescente de casos principalmente na faixa etária de 40 a 61 anos”, disse Junqueira, que participou nesta quarta-feira do o Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à COVID-19.

O Conselho, no âmbito do município de Porto Alegre, tem a participação efetiva da AMRIGS desde a sua formação, no início da atual gestão da Prefeitura. Durante o encontro foram apresentadas as ações e alternativas imediatas para a situação atual da pandemia.

O encontro chamou a atenção, ainda, para o percentual elevado de pacientes internados nas UTIS que representam casos de Covid-19, chegando ao pico de 56,6%, o maior desde o início da pandemia.

A participação dos médicos em comitês e grupos de crise de enfrentamento às consequências da COVID-19 tem sido estimulados pela AMRIGS. A associação tem incentivado os médicos das principais cidades do interior gaúcho a fazerem parte dos grupos montados pelas prefeituras para tratar da pandemia.

Fonte: Marcelo Matusiak

Foto: Reprodução de Imagem



Todas Notícias