Notícias

31/08/2021 - SIMERS é um dos patrocinadores do Memorial da Gratidão AMRIGS



O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) é o novo parceiro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) para financiamento do Memorial da Gratidão, monumento em homenagem aos profissionais da saúde que trabalharam no combate à COVID-19 e aos que, infelizmente, perderam suas vidas para o vírus. A assinatura do documento oficializando a coparticipação ocorreu hoje (31/08), na sede da AMRIGS em Porto Alegre, entre os presidentes Dr. Gerson Junqueira Jr., da Associação Médica, e Dr. Marcelo Matias, do SIMERS.

Esculpido através do método de modelagem pelo médico e artista plástico Paulo Favalli e finalizado em bronze, o bloco com mais de 7m (7,5m de comprimento e 2,65m de altura), é composto por três painéis em alto relevo, que abordam três narrativas fundamentais da pandemia: a morte, a ciência e a cura.

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), desde o início da pandemia em 2020, mais de 800 médicos morreram em função do coronavírus no Brasil, sendo cerca de 2% no Rio Grande do Sul. A Associação Médica do Rio Grande do Sul busca reconhecer o período de grande dedicação do médico como o principal combatente diante da pandemia junto com os cientistas e demais profissionais da área da saúde.

Interessados no plano de cotas e patrocínios podem entrar em contato com Glauco Fonsecca pelo telefone (51) 99658-8558.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes



Todas Notícias