Prova AMB/AMRIGS

Sobre a Prova

Consolidada no cenário nacional, a Prova AMB/AMRIGS é uma importante ferramenta para o futuro médico de qualidade no Brasil.

Com mais de 100 hospitais parceiros e mais de 60 mil inscritos, somos responsáveis pela seleção de candidatos a Programas de Residência Médica.

Credenciadora de egressos de faculdades de Medicina nacionais e internacionais, desde 2019 passou a ser chamada de Prova AMB/AMRIGS. Recentemente, completou 50 anos de existência, avaliando o conhecimento médico em duas modalidades de exame.

100 questões que versam sobre as cinco grandes áreas de conhecimento da Medicina: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Saúde da Família.

Esta modalidade destina-se aos alunos que, após a conclusão da faculdade, podem ingressar diretamente nos programas. Já o segundo tipo possui 30 questões específicas e serve como seleção para programas de Residência Médica que exigem pré-requisito.

A banca organizadora possui uma formação plural e qualificada, com participação de representantes de diferentes faculdades de Medicina. Em constante atualização, todo o processo seletivo é construído com muita transparência, dedicação, conhecimento, tradição e confiança.

Editais e Inscrições

Prova AMB/AMRIGS 2023

Publicações PSU AMRIGS: Residência Multiprofissional 2023

Edições anteriores

plugins premium WordPress