AMRIGS defende condições éticas e de segurança para o trabalho médico

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS defende condições éticas e de segurança para o trabalho médico

A Associação Médica do Rio Grande do Sul, ao longo de sua existência, tem como princípios básicos a valorização da ética e do conhecimento científico no exercício da medicina. No entanto, entendemos que para atingir esses objetivos é necessário que o médico tenha condições adequadas para seu desempenho. Na atualidade, temos observado que as condições oferecidas em serviços de saúde pública são cada vez mais precárias: carência de condições físicas, carência de material humano, número reduzido de profissionais e um volume cada vez maior de pacientes necessitando de atendimento. 
Afora todas estas circunstâncias maléficas, estamos vivendo momentos de extrema insegurança. Assassinatos, ameaças e invasões de postos de atendimento e hospitais passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Nessas condições, torna-se inviável e impraticável uma boa assistência médica. O medo e angústia real imperam sobre a razão. 
A AMRIGS, diante desse contexto adverso, apela aos nossos governantes e autoridades responsáveis para que se sensibilizem com esta situação e assumam as medidas necessárias e intransferíveis que o momento exige.
Dr. Jair Rodrigues Escobar
Vice-Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress