Se a agenda eletrônica não for regulamentada em relação à média de consultas poderá cercear a autonomia do médico
O Grupo Paritário representado pela AMRIGS, CREMERS, FEHOSUL, ARGHS, SIMERS e Federação das Santas Casas, estiveram reunidos com o Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), na sede da Ajuris, no dia 17 de setembro. Durante o encontro foram tratadas pendências do IPERGS.
A AMRIGS abordou a implantação da agenda eletrônica de consultas, já que a agenda eletrônica se não for bem regulamentada, (com relação a média de consultas imposta pelo IPE) poderá cercear a autonomia do médico sobre sua agenda. Outros assuntos como: a adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); e o relatório financeiro do instituto, também foram discutidos.
As entidades médicas cobraram do Instituto de Previdência do Estado o retorno sobre as propostas que foram encaminhadas ao IPE, em ofício protocolado em agosto de 2011 e dezembro de 2011, sobre sugestões de alteração nos textos, das Portarias e Ordens de Serviço, editadas pelo IPE. A AMRIGS e o CREMERS apresentaram os documentos protocolados na Diretoria e Presidência do IPE e o Dr. Alfredo Cantalice Neto, Diretor da AMRIGS, ofereceu ao Assessor Paulo Leal, o texto para leitura.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.