AMRIGS lidera criação de grupo de trabalho em defesa das boas práticas médicas

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS lidera criação de grupo de trabalho em defesa das boas práticas médicas

Defesa médica, moratória, Revalida e parametrização do ensino foram as pautas de reunião-almoço promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) nesta sexta-feira (11/03) para demais entidades. O evento busca unir as instituições que trabalham pelos médicos gaúchos e desenvolver novas ações a favor da classe e da sociedade.

O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., destacou a importância do encontro e do trabalho em parceria.

“Nós temos aqui uma convicção: devemos trabalhar juntos em defesa das boas práticas médicas”.

Os representantes debateram a respeito das propriedades do ensino médico, constituindo um Grupo de Defesa das Boas Práticas Médicas, envolvendo as quatro principais entidades da área no estado: Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM).

“Saímos desta reunião com o compromisso de unificar agendas e nos reunirmos de forma periódica para debates de temas de extrema importância para a prática médica”, declarou o vice-presidente da AMRIGS, Dr. Paulo Morassutti.

Para o presidente do CREMERS, Dr. Carlos Sparta, as quatro entidades juntas são mais fortes.

“Esta ação é muito importante para a qualificação médica, para a medicina do estado e para a população que será beneficiada com as entidades alinhadas e com o mesmo objetivo”.

Dr. Marcos Rovinski, presidente do SIMERS, reforçou o papel fundamental que cada organização tem no cenário da classe.

“Esta iniciativa certamente dará um novo impulso para que as instituições continuem a funcionar de maneira harmônica, em benefício da união e da defesa da categoria médica e da medicina”.

Representando a ASRM, o médico Luiz Lavinky classificou como avançada a atuação da AMRIGS.
“A Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina tem uma boa relação com a Associação Médica do Rio Grande do Sul e uma convergência de temas, consequência de uma visível soma”.

No âmbito federal, AMRIGS e CFM atuam juntos valorizando, observando e enfatizando o que é trabalho do médico e o que são funções de outras áreas da saúde.

“Com este projeto, todos os médicos ganham. Temos que lutar por uma medicina melhor. Esse é o nosso grande propósito”.

Fonte: Ana Carolina Lopes e Gracielle Balsan/ASCOM AMRIGS
Fotos: Rafael Azeredo e Gracielle Balsan/ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress