A Associação Médica do Rio Grande do Sul participou, representada por Maria da Graça Schneider, supervisora do Núcleo de Defesa Profissional,em 26 de abril, em São Paulo, da reunião do Conselho de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB). A mesma tinha como objetivo anunciar a modernização e a reorganização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) com a ANS. O encontro também previa também apresentar a nova sistemática de funcionamento da Comissão Nacional de Honorários Médicos e Câmara Técnica da CHBPM.
Durante a reunião, membros do Conselho confirmaram que a rehierarquização estava engavetada há algum tempo, pelo fato de não ver consenso entre os médicos e as operadoras de saúde e haver discrepâncias sobre o valor pago aos médicos. O último assunto tratado na discussão retratava a nova dinâmica de alterações da tabela oficial.
A Comissão Nacional de Honorários Médicos (CNHM) servirá agora como filtro às demandas de alteração dos procedimentos. As sociedades de especialidades devem agora enviar à CNHM um formulário específico para qualquer alteração, inclusão ou exclusão de procedimentos. Caso a resposta seja positiva, a demanda segue para a Câmara Técnica da CBHPM, composta por representantes das operadoras de saúde, que fará a solicitação. Foi solicitado também pela diretoria de Defesa Profissional da AMB que as sociedades de especialidades que fizessem diretrizes de utilização para os procedimentos realizados por cada área específica, dentre outras coisas.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.