Início da vacinação, sem dúvida, é importante para preservação da saúde e da vida das pessoas, mas não pode de maneira alguma significar um relaxamento nos cuidados
O cenário atual de agravamento do número de casos de contaminação e internações no estado é motivo de grande preocupação por parte da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).
“É importante que a população não tenha uma falsa sensação de que ao ter iniciado a vacinação, a pandemia acabou. Pelo contrário. Vivemos um momento crítico e todos precisam se cuidar”, alerta o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.
A entidade tem se colocado à disposição dos órgãos de saúde para auxiliar de todas as maneiras possíveis no controle da doença e no suporte às medidas que estão sendo adotadas. Uma das ações da AMRIGS foi viabilizar até agora, em uma atividade promovida em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o local com o maior número de profissionais da saúde vacinados até agora. A aplicação da primeira dose foi efetuada no início de fevereiro e para início de março está prevista a segunda dose.
A AMRIGS salienta a importância que a população siga as orientações primordiais para evitar a propagação do vírus como evitar aglomerações, manter rotinas de higiene e uso de máscara.
Assista ao vídeo do Dr. Wagner Luis Nedel, presidente da SOTIRGS: https://www.instagram.com/p/CLoylT8gYuU/
Texto: Marcelo Matusiak
Foto: NCM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.