CEHM-RS debate possíveis palestrantes para o II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar

CEHM-RS debate possíveis palestrantes para o II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar

Categoria:

Compartilhar:

CEHM-RS debate possíveis palestrantes para o II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar

A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS), que reúne a Associação Médica (AMRIGS), o Sindicato Médico (SIMERS) e o Conselho Médico Regional (CREMERS) realizou sua reunião semanal, na tarde do dia 28 de julho, para analisar os possíveis palestrantes que integrarão as mesas de debates do II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar,  que se realizará no dia 18 de novembro de 2016 na sede da AMRIGS.
As indicações sugerem temas referentes à Lei 13.003, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, incluindo os sistemas de contratualização; os fatores de qualidade no cenário atual da saúde suplementar e os desafios que as entidades estão enfrentando frente à crise econômica em que o Brasil está inserido.
Outro assunto abordado pela Comissão foi a proposta de criação da Frente Parlamentar da Medicina no Congresso Nacional. Foram discutidas quais seriam as contribuições técnicas e políticas com a criação de uma bancada médica e quais seriam as consequências na busca pela promoção da saúde.
Participaram da reunião o diretor de Exercício Profissional da AMRIGS, Jorge Utaliz, a gerente de Defesa Profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider, o diretor do SIMERS, Jorge Eltz, a assessora política do SIMERS, Simone Haan e o diretor do CREMERS, Iseu Milman.
O calendário abaixo destaca as próximas datas das reuniões do CEHMRS. Os médicos que possuírem sugestões de pauta ou questionamentos podem enviar seu comentário para o email cehmrgs@gmail.com.
A próxima reunião da Comissão está prevista para o dia 4 de agosto, às 16h30, na sede do Conselho Regional de Medicina (CREMERS).

Confira outras notícias

thumb site

AMRIGS celebra formatura de novos especialistas do Hospital São Lucas da PUCRS

Em um momento repleto de emoções e conquistas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da cerimônia de formatura dos residentes do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizada no Salão de Atos no dia 22 de fevereiro. O pres...
thumb site

Hospital Ernesto Dornelles forma 29 residentes em 12 especialidades médicas

A noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles, parceiro da Prova AMB/AMRIGS, aplicada anualmente. A cerimônia, que aconteceu no Clube Sogipa em Porto Alegre, contou com a presença do presid...
WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
plugins premium WordPress