Os representantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS) estiveram reunidos com o presidente do IPE-Saúde Marcus Vinicius de Almeida, na terça-feira (21), propondo um estudo que possibilite o aumento escalonado e sustentável das consultas e procedimentos.
O encontro teve o objetivo de acelerar a avaliação de uma dinâmica que viabilize repor a inflação e adequar os valores ao mercado, tornando-os mais atrativos aos médicos. Não há reajuste nos procedimentos médicos, desde 2011. Já as consultas médicas tiveram o último reajuste há dois anos. Hoje, o valor praticado para consultas realizadas por profissionais credenciados como Pessoa Física é de R$ 62 reais e para os credenciados como Pessoa Jurídica é de R$ 90.
Até agora, autarquia pretende recuperar receitas e sanear contas a médio e longo-prazo para, depois, discutir valores com os credenciados. Contudo, Marcus Vinícius ressaltou que ajustar a remuneração para Telemedicina conforme os padrões da consulta presencial, sem a coparticipação, é uma sinalização de que haverá empenho em buscar equilíbrio para as partes
Ainda em agosto, um novo encontro está previsto para debater efeitos das novas legislações estaduais e a elaboração de estudo que leve a uma nova tabela de honorários.
Conduziram a reunião a diretora da Amrigs Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro, o conselheiro do Cremers Dr. Eduardo Lopes Machado conselheiro e o vice-presidente do Simers Dr. Marcos Rovinski.
Fonte: Leandro Melo – Assessoria SIMERS
Imagem: reprodução
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.