A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS) se reuniu em caráter extraordinário nesta quarta-feira, 28 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), para análise e revisão das últimas notícias a respeito do IPE-Saúde divulgadas na imprensa, após decreto assinado pelo governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) que estabelece o congelamento dos honorários médicos por seis meses.
Integrante do Grupo Paritário, a CEHM-RS decidiu encaminhar um ofício ao presidente do IPE, José Antônio Pezzi Parode e ao diretor médico, Dr. Antônio de Pádua Vargas Alves, solicitando formalmente esclarecimento sobre o pagamento, o calendário dos honorários médicos e implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). As futuras ações da Comissão dependerão da resposta do Instituto.
Participaram da reunião Dr. Jorge Utaliz, Diretor do Exercício Profissional da AMRIGS; Dr. Iseu Milman, Coordenador do Patrimônio do CREMERS; Maria da Graça Schneider, Gerente de Defesa Profissional da AMRIGS; e Marcelo Pistoja, Assistente Administrativo do CREMERS.