A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS) se reuniu nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, com a Caixa de Assistência dos Empregados do Banrisul (Cabergs), representada pelo Superintendente, Paulo Ricardo Martinez Malabarba, e pelo Diretor-Presidente, Clóvis Renan Zago.
O encontro tinha como objetivo negociar melhoras na categoria médica. Segundo a operadora, o valor da consulta médica irá de R$ 65 para R$ 72. Ela adota a edição 2012 com valores e UCO 2013 da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A data base para reajuste das consultas se dá em 1º de maio, sendo o da Agência Nacional de Saúde (ANS), 14 de maio, segundo RN 49. Nos meses de novembro, após a nova edição da CBHPM, ou reajuste dos portes, a Cabergs Saúde sempre ajusta os honorários necessários.
A operadora de autogestão atende em todos os hospitais de Porto Alegre. A Cabergs admite negociar valores diferenciados de acordo com a região do Estado.
Atualmente, a Cabergs tem 43 mil beneficiários. Sua rede trabalha com 5.500 contratos, sendo desse número 2.700 médicos.
Participaram desta reunião, os membros da Comissão, Dr. Jorge Utaliz, Diretor de Relações Associativas e Culturais da AMRIGS; Dr. Jorge Eltz, Diretor do SIMERS; Dr. Iseu Milman, Coordenador do Patrimônio do CREMERS; Maria da Graça Schneider, Gerente de Defesa Profissional da AMRIGS; Cristiana Menezes, Assessora da Diretoria do SIMERS; e Verônica Soares Cuba, Assistente Plena do CREMERS.