CEHM se reúne com Cabergs Saúde na AMRIGS

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

CEHM se reúne com Cabergs Saúde na AMRIGS

A Comissão Estadual dos Honorários Médicos (CEHM) se reuniu na última quarta-feira (13), às 17h, na sede da AMRIGS, com a Caixa de Assistência dos Empregados do Banrisul (Cabergs), operadora de plano de saúde, para negociar melhoramentos na valorização da categoria médica em 2013. Segundo eles, a consulta médica passará de R$ 54 para R$ 65, um aumento de 20%.

A Cabergs sublinhou os ganhos e feitos da empresa e pediu para que fossem levados em consideração os esforços que vêm sendo realizados. A Cabergs é um plano de autogestão, que compreendendo 42 mil vidas – principalmente servidores do Banrisul – e quatro mil médicos credenciados em 400 cidades no Rio Grande do Sul.

As entidades representativas da classe, composta pela Associação Médica do RS (AMRIGS), pelo Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) e pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS), cobraram também a adoção da tabela de pagamento unificada, a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), aprovada pela categoria médica na última assembleia.

Ao final da discussão, a Comissão pediu à Cabergs uma formalização da proposta que foi debatida e entrará em vigor a partir de 1º de abril. A operadora de planos de saúde reconheceu a importância do profissional médico e traçou paralelos com a quantidade de profissionais na carteira da empresa e a visão de futuro da mesma.

Estiveram presentes Jorge Utaliz, diretor da AMRIGS e Isaías Levy, conselheiro do CREMERS. Do SIMERS, Jorge Eltz, diretor, e Cristiana Menezes, economista e assessora da diretoria. Compareceram para a discussão Sergei Julio dos Santos da Cabergs Saúde, diretor-presidente da Cabergs Saúde e Paulo Ricardo Martinez Malabarba, gerente de assistência à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress