A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHMRS) – a qual a Amrigs faz parte – se reuniu com a operadora de saúde Golden Cross na tarde de terça-feira (3), na reunião semanal do órgão ocorrida na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul. O diretor de relações associativas da Associação Médica do RS (AMRIGS), Jorge Utaliz e o segundo secretário do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Isaias Levy, apresentaram as principais reivindicações da categoria: a adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) plena e o valor referencial da consulta de R$ 80.
A operadora de saúde, através do gerente técnico da Golden Cross para a Região Sul, Dr. Ricardo Antônio Borges Martins, afirmou que já houve um reajuste de 10% dos honorários no último trimestre do ano passado e que seria quase impossível fazer outro antes de outubro deste ano.
A Golden Cross paga, atualmente, R$ 57,20 do valor da consulta e corresponde a uma fatia de 7% do mercado de planos de saúde. Possuem aproximadamente 90 mil beneficiários em todo o Estado e um milhão em todo o país.
A Agência Nacional de Saúde (ANS) está exigindo de todas as operadoras de saúde a recontratualização com indexadores de honorários médicos e que a Golden Cross se comprometeu em adequar-se aos novos parâmetros. Há também um movimento por parte da empresa de credenciamento direto para a desvinculação dos honorários das contas hospitalares por parte do plano.
Também participaram da reunião a supervisora do Núcleo de Defesa Profissional da Amrigs, Maria da Graça Schneider, e a assessora da diretoria do Simers, Cristiana Menezes.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.