Categoria:

Compartilhar:

publicada em

CFM anuncia atualização da norma que rege as fiscalizações feitas pelos CRMs no Brasil

Em encontro, Emmanuel Fortes detalha alterações na Resolução CFM 2056/2013

Em encontro, Emmanuel Fortes detalha alterações na Resolução CFM 2056/2013

O coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis) do CFM, Emmanuel Fortes expôs a conferência de encerramento do II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2015 anunciando a atualização da Resolução CFM nº 2056/2013 ” que regulamenta a ação dos Defis nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Um balanço sobre vistorias feitas no país em estabelecimentos de saúde mostrou que, apenas em 2015, as fiscalizações somam 2299. O estado do Paraná foi o que mais atuou dentro dos parâmetros estabelecidos na Resolução 2056/2013, realizando 462 ações. A partir de 2016, todas as fiscalizações terão que ser feitas através desse sistema.

Dentre as novidades que traz a atualização da resolução, estão os roteiros de fiscalização compartimentados por tipos de ambientes. Dentre eles, estão ritos específicos para hospital, centro cirúrgico, emergência, banco de leite, serviços de hemoterapia, entre outros. “Se dediquem aos procedimentos explicitados na Resolução CFM nº 2056/2013. A nossa meta é transformar a fiscalização no instrumento de resgate da dignidade do médico”, concluiu Fortes – dirigindo-se aos membros do sistema CFM/CRMs.

O encontro realizado em Maceió foi concluído com sucesso e o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2016 está previsto para ocorrer no mês de março no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress