Na primeira semana de abril será realizado nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Rio Grande e São Jerônimo, assim com nos estados do Ceará e Rio de Janeiro, a Semana Municipal/Estadual de Prevenção e Combate à Verminose. A instituição de uma Semana Municipal e/ou Estadual de Prevenção e Combate à Verminose em todo país é defendida pelo médico Moisés Eli Magrisso.
Considerando a verminose "um problema grave", Magrisso informou que mais de 80% da população brasileira sofre desse mal e cerca de 3,5 bilhões de pessoas estão infectadas no mundo inteiro. Segundo ele, a falta de tratamento impede que o portador da doença fique curado, havendo sérios riscos de o problema aumentar gradativamente. O médico explicou que a verminose pode causar problemas de rendimento escolar nas crianças, dores abdominais e anemia, entre vários outros sintomas.
"A patologia, embora atinja a população local, nacional e mundial, é ao mesmo tempo a menos lembrada, diagnosticada e consequentemente a menos tratada". Por esta razão, o médico informa que o slogan da campanha em 2012 é “A VERMINOSE EXISTE”, para dar maior visibilidade e demostrar a preocupação sobre esta doença.
Para maiores informações sobre a campanha, visite o Blog "A Verminose Existe".
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.