Conselho Federal de Medicina acompanha caso das próteses e recomenda calma aos pacientes

Conselho Federal de Medicina acompanha caso das próteses e recomenda calma aos pacientes
Notícias

Categoria:

Compartilhar:

Conselho Federal de Medicina acompanha caso das próteses e recomenda calma aos pacientes

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota nesta sexta-feira (6) onde manifesta sua preocupação com os desdobramentos relacionados aos problemas na fabricação das próteses da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP). Confira texto abaixo na íntegra.

A entidade, que representa os mais de 370 mil médicos em atividade no país, recomenda à população e aos profissionais que observem as recomendações editadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informa que está disposta a contribuir de todas as formas para oferecer maior segurança aos procedimentos.

De forma específica, o CFM pede calma e tranquilidade aos pacientes, em sua maioria mulheres, que receberam implantes de silicone. Para a entidade, essas pessoas devem buscar a orientação de seus médicos para uma avaliação de seu caso.

 
 
NOTA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
 
 
Com relação aos problemas na fabricação atribuídos às próteses mamárias da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP), o Conselho Federal de Medicina informa que:
 
Acompanha com atenção o trabalho realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a intenção de contribuir de todas as formas possíveis para oferecer maior segurança aos pacientes e aos médicos no exercício de sua profissão.
 
Recomenda à população e aos médicos que observem atentamente às orientações da Anvisa até que toda a situação seja totalmente esclarecida.  Aos pacientes especificamente, em sua maioria mulheres, o CFM recomenda que mantenham a tranquilidade e evitem o pânico.
 
Nesta situação, o procedimento adequado é procurar seu médico para fazer avaliação das próteses implantadas e da sua situação clínica, se já não o fizeram por conta de seu acompanhamento regular. Todo caso deve ser avaliado de forma única, sendo pelo médico responsável pelo atendimento.

Confira outras notícias

WhatsApp Image 2023-12-08 at 12.36.04 PM (1)

Compromisso contínuo: AMRIGS fortalece parceria com SOGAMT em noite de posse

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) prestigiou, na noite desta quinta-feira, dia 07 de dezembro, a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (SOGAMT).  O evento, que marcou o início de um novo ciclo na entidade, contou com a participaçã...
Thumb Site

AMRIGS e Audi reforçam Parceria para Oferecer Condições Especiais na Linha de Veículos ...

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) ampliou uma parceria estratégica com a Audi, consolidada no estado gaúcho. A distribuidora exclusiva da marca das quatro argolas, Grupo de Concessionárias Top Car, sediada no Rio Grande do Sul, está lançando, neste mês de dezembro, uma série de co...
Thumb

Através de pesquisa, projetos Caravana Digital e Ciclo de Palestras serão reformulados ...

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), reconhecida no estado e no Brasil como a casa do médico gaúcho, está em processo de reformulação de dois de seus principais projetos científicos: a Caravana Digital e o Ciclo de Palestras. A entidade septuagenária objetiva questionar médicos e mé...
plugins premium WordPress