O Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (DU AMRIGS) participou, na última semana, da Jornada de Clínica Médica promovida pela Liga de Clínica Médica da Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento foi destinado aos alunos de Medicina da UPF, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Atitus Educação. Os diretores Científicos do DU AMRIGS, Giovanni Volino e Jeremias Lago, representou a entidade na Jornada.
“A Liga de Clínica Médica é um dos grupos de maior nome dentro da UPF e a esta Jornada é um evento presente anualmente no calendário. A presença do Departamento Universitário da AMRIGS foi muito importante, pois foi uma grande como uma oportunidade de local de fala para o nosso público, os estudantes de Medicina do estado, sobre nossas atividades e a representatividade do DU e da Associação Médica”, afirma Giovanni.
Na ocasião, os representantes do Departamento e alunos da UPF foram abordaram temas sobre quais funções o DU exerce e os projetos e eventos que desenvolvidos como, por exemplo, o seu congresso anual. Além disso, também foram apresentadas vantagens e serviços que o Associado AMRIGS recebe.
A 5º edição do Congresso do Departamento Universitário da AMRIGS será realizada em 16 de setembro, de forma híbrida, com o tema “Vantagens e Desafios do Acadêmico de Medicina”. Mais informações serão divulgadas em breve.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: DU AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2023 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.