Diretor da AMRIGS visita AMAC e destaca importância da Prova AMB/AMRIGS para Residência Médica no Brasil

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Diretor da AMRIGS visita AMAC e destaca importância da Prova AMB/AMRIGS para Residência Médica no Brasil

O diretor de Assistência e Previdência da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. João Rogério Bittencourt da Silveira, foi a Rio Branco, no Acre, para uma visita institucional à Associação Médica do estado (AMAC), na última quinta-feira, 4 de abril. Ele foi recebido pelo presidente, Dr. Antonio Cruz Junior, e pelo o diretor secretário, Dr. Edson Chaves.

Durante este importante encontro de aproximação entre as Federadas da Associação Médica Brasileira (AMB), foi apresentado o sucesso da Prova AMB/AMRIGS, processo seletivo para entrada nos Programas de Residência Médica em mais de 100 hospitais brasileiros, aplicada pela instituição gaúcha há mais de 50 anos.

Em 2023, a avaliação aconteceu no mês de novembro e obteve mais de 6 mil candidatos, um aumento expressivo de 30% no número de inscritos, que destacou ainda mais a relevância da Prova AMB/AMRIGS no contexto nacional.

O presidente da AMAC, Dr. Antonio Cruz Junior, colocou a entidade à disposição para futuras ações.

“As associações médicas muito têm a prestigiar o trabalho exercido pela AMRIGS na qualificação dos jovens médicos ao redor do Brasil, estando a AMAC à disposição para a realização de novas parcerias”.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress