A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grnde do Sul (CREMERS), o Sindicato Médico do RS (SIMERS) e a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina encaminharam à bancada gaúcha na Câmara dos Deputados uma Carta Aberta contrária à liberação do cultivo cannabis sativa para fins medicinais e comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta.
A decisão veio após uma série de reuniões entre as entidades em que o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o diretor de Exercício Profissional, Dr. Ricardo Martins; e o diretor Administrativo, Dr. Dirceu Rodrigues, participaram representando a instituição. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Psiquiatria do SIMERS.
Com a realização do I Simpósio AMRIGS sobre o uso medicinal do canabidiol ocorrido em agosto, a Associação Médica do Rio Grande do Sul iniciou a discussão a respeito do PL 399/2015, que diz respeito ao plantio da cannabis com finalidade medicinal. A entidade seguirá com a programação de mais três eventos científicos dedicados a este tema, debatendo com os setores da sociedade, finalizando com uma posição cientificamente consolidada para informação a sociedade gaúcha.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.