Na tarde desta segunda-feira (21/08), as três entidades médicas gaúchas – Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) e Sindicato Médico do RS (SIMERS) – se reuniram com o diretor de Provimento em Saúde do IPE Saúde, Antonio Quinto Neto, para nova revisão dos valores de honorários médicos referentes aos diferentes tipos de atendimentos, entre eles consultas e procedimentos.
“Não podemos pensar em um cenário que não inclua aumento nos honorários de consultas ou visitas médicas hospitalares. Além disso, as visitas precisam ser mais regradas nas questões de remuneração”, declarou o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., presente na agenda.
Após a apresentação de um estudo de atualização dos honorários médicos por parte do representante do IPE, o grupo de entidades ofereceu novamente sugestões de acréscimos e renovações nos números.
As tabelas de remuneração da classe médica e a valorização do ato médico são temas constantes na pauta da AMRIGS, em função da defasagem de mais de oito anos sem reajuste nos valores dos procedimentos médicos, o que resultou na crescente insatisfação de profissionais da área em relação ao Instituto. O IPE Saúde atende mais de 1,1 milhão de gaúchos. Seus beneficiários são funcionários públicos estaduais e municipais, e seus dependentes.
Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: Thainá Borelli/ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2023 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.