Fiocruz e Servier anunciam prêmio para pesquisa sobre zika

Fiocruz e Servier anunciam prêmio para pesquisa sobre zika

Categoria:

Compartilhar:

Fiocruz e Servier anunciam prêmio para pesquisa sobre zika

O laboratório Servier e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciaram a criação do Prêmio Internacional Fiocruz/Servier, que vai contemplar pesquisadores que desenvolvam linhas de estudo na área de neurociências no Brasil pelos próximos três anos. Poderão se candidatar pessoas físicas que sejam pesquisadores, cientistas ou médicos reconhecidos internacionalmente. Confira o edital do Prêmio. 
“Queremos firmar parcerias que tenham amplitude: não tratem só do processo de pesquisa, inovação e produção, mas também identifiquem os campos onde, do ponto de vista da demanda brasileira, essa atuação se faz mais necessária”, ressaltou o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.
O vencedor vai receber 120 mil euros no total: 20 mil euros no primeiro ano e 100 mil euros nos dois anos seguintes. Nesta primeira edição, haverá também uma bonificação de 30 mil euros a pesquisa voltada para as consequências do vírus da Zika sobre o sistema nervoso central.
“Somos uma fundação e temos em nosso DNA a vocação de salvar vidas. Fazer com que os nossos pacientes vivam mais e melhor.  Por isso, vamos continuar a investir no Brasil e contribuir para o avanço de pesquisas”, confirma o presidente da Servier do Brasil, Christophe Sabathier.
Sobre a Fiocruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a maior instituição de pesquisa biomédica da América Latina, que também produz vacinas e medicamentos para abastecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Vinculada ao Ministério da Saúde, foi criada em 25 de maio de 1900 para fabricar inicialmente soros e vacinas contra a peste bubônica. Desde então, a instituição experimentou uma intensa trajetória, que se confunde com o desenvolvimento da saúde pública no Brasil.
Atualmente, a  Fiocruz está instalada em 10 estados e conta com um escritório em Maputo, capital de Moçambique, na África. Além dos institutos sediados no Rio de Janeiro, mantém unidades nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil, e escritórios no Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rondônia. Ao todo, são 16 unidades técnico-científicas, voltadas para ensino, pesquisa, inovação, assistência, desenvolvimento tecnológico e extensão no âmbito da saúde.
Sobre o Grupo Servier
Entre os 30 principais grupos farmacêuticos do mundo, a Servier faturou 3,9 bilhões de euros no mundo em 2015 e tem um modelo de negócio único: é uma fundação privada sem fins lucrativos, 100% dedicada para a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores em cinco áreas terapêuticas, Cardiologia, Oncologia, Diabetes, Doenças Neuro-inflamatórias e Doenças Neurodegenerativas. com 100% do lucro reinvestido a cada ano. Não há distribuição de dividendos A estrutura foi pensada pelo fundador Dr. Jacques Servier para garantir sustentabilidade e independência do mercado financeiro. Nos próximos cinco anos, o laboratório planeja lançar no Brasil 15 novos medicamentos para tratar pacientes que sofrem com diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, a segunda maior causa de morte no país. A fábrica em Jacarepaguá produz 500 milhões de comprimidos por ano e o centro de pesquisa já realizou mais de 30  ensaios clínicos no país no desenvolvimento de 15 novas moléculas.

Confira outras notícias

WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
WhatsApp Image 2024-02-19 at 4.55.17 PM

Recomendações do 2° Fórum Saúde Mulher estão cada vez mais perto

Prosseguindo com o calendário de encontros do 2° Fórum Saúde Mulher, os grupos multidisciplinares de voluntários estão chegando ao final de mais uma etapa de trabalho, este, designado à preparação da Carta de Porto Alegre, documento que será apresentado oficialmente no XXVI Congresso Brasileiro d...
WhatsApp Image 2024-02-17 at 1.13.43 PM

Rio Grande do Sul conta com mais um empreendimento dedicado à saúde dos gaúchos

A Associação Médica do Rio Grande do Sul teve a satisfação de fazer parte da inauguração do Hospital MonPorto, um marco significativo para o setor de saúde na cidade de Rio Grande e em toda a região sul do estado. A solenidade, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, contou...
plugins premium WordPress