Frente Pró-Saúde RS apresenta demandas do grupo ao presidente da Assembleia Legislativa do RS

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Frente Pró-Saúde RS apresenta demandas do grupo ao presidente da Assembleia Legislativa do RS

Presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., representou a entidade na reunião que ocorreu no parlamento gaúcho nesta segunda-feira (27/02)

Representantes da Frente Pró-Saúde RS encaminharam uma série de demandas do movimento ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, na tarde desta segunda-feira (27/02) em Porto Alegre. O encontro ocorreu no gabinete da presidência do parlamento gaúcho com a presença de entidades médicas e dos hospitais. O objetivo da reunião, segundo o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., foi apresentar o trabalho da frente que busca auxiliar na qualificação da saúde do Rio Grande do Sul.

“A partir dessa apresentação, nós encaminhamos algumas demandas da frente com a intenção de realizar na sede da AMRIGS uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O primeiro assunto que veio à tona foi a questão do IPE Saúde que atende a mais de um milhão de pessoas. É uma pauta de interesse dos médicos, dos hospitais e toda a saúde do Rio Grande do Sul. Então esse é o ponto inicial que nós vamos tratar com a Assembleia Legislativa”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, saudou a criação da Frente e disse que o parlamento aguarda o envio do projeto de reestruturação do IPE Saúde.

“Sobre a questão do IPE Saúde nós precisamos de um maior entendimento para termos condições de votar, porque a pior coisa é ter um debate em que não haja um consenso dos interessados no assunto”, ressaltou Zanchin.

A Frente Pró-Saúde RS foi criada com o objetivo de ampliar a capacidade do sistema de saúde, aumentar o acesso aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado. Integram o grupo Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Federação RS – Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos (Federação RS), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Fonte: Airton Lemos
Foto: Airton Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress