Nesta terça feira (27), em reunião com os representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), foi aprovado o aporte de R$140 milhões para o reajuste dos honorários médicos do IPE Saúde, pelo Governo do Estado.
A aprovação é resultado de uma série de encontros e reivindicações das entidades médicas, e ocorreu após a aprovação do projeto de reestruturação do IPE na Assembleia Legislativa, o que irá gerar um aumento na arrecadação de R$ 720 milhões ao ano.
Dentro do contexto de 12 anos sem reajustes na tabela de honorários dos médicos credenciados pelo IPE, diversas problemáticas como a paralisação de serviços e a quase inviabilização do plano de saúde, que ocorreu ainda no início do ano, fizeram parte da discussão do caso.
Durante a reunião, que contou com a presença do diretor de Finanças da AMRIGS, Dr. Breno José Acauan Filho, foram tomadas algumas decisões como a criação de um grupo de trabalho envolvendo as três entidades (AMRIGS, CREMERS E SIMERS), com a primeira reunião prevista para o dia 12 de julho.
A Secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; o Secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene; e os deputados estaduais, Dr. Thiago Duarte e Dr. Rafael Braga também estiveram presentes no encontro.
Fonte: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS
Foto: Luize Baini | CREMERS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.