Instituto Vida Solidária realiza ação social para entrega de óculos à comunidade

Instituto Vida Solidária realiza ação social para entrega de óculos à comunidade
Notícias

Categoria:

Compartilhar:

Instituto Vida Solidária realiza ação social para entrega de óculos à comunidade

No sábado (02/09), na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), participantes da ação realizada junto à comunidade São Pedro receberam óculos novos, resultado de um trabalho que envolveu triagem, consultas oftalmológicas e diagnósticos realizados no dia 5 de agosto. Nesta etapa, foram 40 pessoas beneficiadas.

A iniciativa do Instituto Vida Solidária, braço social da AMRIGS, foi desenvolvida em parceria com o Laboratório Forla através do seu projeto Secrecy Social, com a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS), com a Fundação Leonística do Distrito LD3 e com o Lions Club.

“A expectativa era grande e podíamos ver no rosto a felicidade de todos quando recebiam os óculos. Algumas expressavam surpresa diante da mudança visual, enquanto outras se apaixonavam pelo novo estilo. No entanto, uma coisa era unânime: a gratidão por terem a oportunidade de enxergar melhor e viver com mais qualidade de vida”, comentou a coordenadora do IVS, Carmem Reis.

O balanço da ação foi considerado positivo pela presidente do Instituto Vida Solidária e diretora de Integração Social da AMRIGS, Dra. Dilma Tessari.

“Essa iniciativa não apenas teve um impacto significativo do ponto de vista social, proporcionando às pessoas uma melhoria na qualidade de vida ao corrigir problemas de visão, mas também desempenhou um papel crucial na promoção da saúde ocular. Ao longo dessa ação, tivemos a oportunidade de observar casos de indivíduos que não apenas necessitavam de óculos corretivos, mas também apresentavam outras condições oculares que demandavam atenção médica. Isso ressalta a importância não apenas da correção visual, mas também da detecção precoce de doenças oculares e do acesso a cuidados oftalmológicos adequados”, afirmou.

A entrega dos óculos é parte de esforço para proporcionar acesso à saúde visual, melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para a detecção precoce de doenças oftalmológicas. Além disso, a ação reforça o compromisso da AMRIGS de servir à comunidade, indo além de suas atividades tradicionais no campo da Medicina.

Mais informações sobre o trabalho do Instituto Vida Solidária podem ser obtidas pelo Instagram @institutovidasolidaria, pelo e-mail ivs@vidasolidaria.org.br ou via WhatsApp (51) 98065-9242.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Ana Carolina Lopes

 

Confira outras notícias

Thumb Site

Eleições Instituto Vida Solidária | Fique atento!

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e o Instituto Vida Solidária (IVS) convocam todos os Associados Fundadores e Efetivos do IVS para suas Eleições Gerais de renovação da gestão para o triênio 2023-2026. As votações acontecerão no dia 18 de dezembro, na modalidade online. Fique ate...
IMG_9611

Segunda edição do Fórum Saúde Mulher apresenta estratégias para o plano de redução da m...

Priorizando a saúde das mulheres, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) promoveu na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, o 2° Fórum Saúde Mulher. O intuito do evento foi debater formas para o estabelecimento de novas diretrizes que possam resultar na redução da mort...
Thumb Site

Nota Pública Conjunta | AMRIGS, CREMERS e SIMERS se manifestam contrários à Resolução 7...

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) unem-se em uma nota pública conjunta para expressar veemente oposição à Resolução 731/2023 do Conselho Federal de Enfermag...
plugins premium WordPress