IVS assina projetos contemplados na Rede Parceria Social

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

IVS assina projetos contemplados na Rede Parceria Social

No dia 23 de abril, em evento realizado no Teatro AMRIGS, foram assinados os convênios com os projetos que foram contemplados pelo programa Rede Parceria Social (RPS). A Rede, que conta com a participação do Instituto Vida Solidária (IVS), é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e uma cooperação entre o governo do Estado, terceiro setor e iniciativa privada.  Na cerimônia, participaram as entidades beneficiadas, as empresas patrocinadoras e as organizações âncoras dos projetos.

Em sua 4º Edição, a RPS conta este ano com 12 âncoras e oito empresas financiadoras, que selecionaram 177 projetos, dos 581 que foram cadastrados no seu site. O IVS, na condição de entidade-âncora, selecionou oito projetos em segurança alimentar.

A empresa Dana, multinacional do setor automotivo, com sede nos EUA e com presença em Gravataí-RS, é quem patrocina os projetos selecionados pelo IVS.  O projeto Alimentar e Nutrir II (IVS1-4), que abrange a faixa etária de 16 anos até 80 anos, possibilita o conhecimento sobre segurança alimentar e nutricional como forma de promover o pleno desenvolvimento das pessoas e consequentemente das comunidades participantes.

As assinaturas dos convênios da 4ª edição da Rede Parceria Social contou com a presença do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, que representou o governador Tarso Genro, empresários, lideranças do Terceiro Setor e representantes dos demais poderes públicos. A responsável técnica do Instituto Vida Solidária, Carmem Reis, assinou os convênios em nome da instituição.

Confira abaixo as entidades contempladas com verbas da RPS para seus projetos:

  • Associação de Cegos Louis Braille – Porto Alegre
  • Patronato Agrícola e Profissional São José – Erechim
  • Associação Santa-Mariense de Auxilio aos Necessitados – Santa Maria
  • Associação de Amparo a Maternidade e Infância – Erechim
  • Lar dos velhinhos Santo Antônio – São Lourenço
  • Associação dos Idosos  de Três Palmeiras – Três Palmeiras
  • Associação de Assistência Oncopediatria "AMO Criança" – Novo Hamburgo
  • ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar "REDECRIAR” – Porto Alegre

Sobre a Rede

A Rede Parceria Social (RPS) foi criada pelo Governo do Rio Grande do Sul em 2007 com o objetivo de facilitar a aproximação do poder público, da iniciativa privada e das organizações do terceiro setor no desenvolvimento de projetos sociais com utilização dos mecanismos da Lei da Solidariedade (Lei Estadual nº. 11.853, de 29 de novembro de 2002).

Como a Rede funciona

A Rede funciona de forma bastante simples: as associações se inscrevem por intermédio de editais. Cada edital, um por área de atuação, é realizado por uma âncora – uma entidade com reconhecido trabalho social que acompanha a seleção e o andamento dos projetos. A âncora que está coordenando os projetos patrocinados pela Dana na fase 2011/2012 é o Instituto Vida Solidária, mantido pela AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress