João Gabbardo é nomeado diretor-presidente do IPE Saúde

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

João Gabbardo é nomeado diretor-presidente do IPE Saúde

João Gabbardo dos Reis assume nesta segunda-feira (4), como diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, em ato designado pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, e publicado no Diário Oficial do Estado.
O IPE Saúde, como autarquia, foi criado pela Lei nº 15.144, de 05 de abril de 2018, e fez parte do Projeto de Especialização do IPE, o qual separou as duas áreas de atuação do IPERGS ” saúde e previdência, e originou a autarquia especializada em Saúde, ainda em fase de implantação.
Nos próximos dias serão nomeados os diretores que compõem a Diretoria Executiva da autarquia.
O foco do trabalho a frente do Instituto é em melhorar, prioritariamente, a promoção e a assistência à saúde. “Vamos trabalhar para transformar o IPE Saúde em um plano sustentável e que, acima de tudo, satisfaça e atenda às expectativas dos beneficiários”, destacou Gabbardo.

Sobre Gabbardo
Porto-alegrense, João Gabbardo dos Reis é médico formado em 1980 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez residência médica em Pediatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Funcionário público estadual há 44 anos, ingressou no Estado aos 18 anos através de concurso público para oficial administrativo. Foi chefe de gabinete da secretaria de Saúde no final dos anos 1980, atuou por seis anos no Ministério da Saúde, de 1996 a 2002, e já havia sido secretário da pasta no último ano do governo Germano Rigotto. Foi secretário de Saúde de José Ivo Sartori desde o início do atual governo, até meados de abril deste ano.
Gabbardo foi aprovado em concurso para médico de Saúde Pública em 1981, e em 1982, em concurso público para médico pediatra do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social  – Inamps. Desempenhou diversas funções na Superintendência Regional do Inamps no Rio Grande do Sul entre 1986 e 1989.
Assumiu a chefia de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde entre 1989 e 1990, durante o Governo Pedro Simon. Foi secretário municipal de Saúde em Santa Rosa na gestão de Osmar Terra/Vicente Bogo (1993 e 1994).
Gerenciou o Planejamento do Grupo Hospitalar Conceição, entre 95 a 96, quando foi convidado para chefiar o Departamento de Controle e Avaliação do Ministério da Saúde pelo então ministro Adib Jatene. Permaneceu no Ministério da Saúde com os ministros Carlos Albuquerque, Barjas Negri e José Serra. Foram seis anos de ministério até assumir, em 2003, como diretor geral e secretário substituto da SES no início do Governo Rigotto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress