Lançados Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina 2024 e Prêmio AMRIGS de Jornalismo 2024: reconhecimento à excelência na saúde e na comunicação

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Lançados Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina 2024 e Prêmio AMRIGS de Jornalismo 2024: reconhecimento à excelência na saúde e na comunicação

Associação Médica do Rio Grande do Sul anuncia a realização de mais uma edição dos concursos voltados para profissionais da área médica e da comunicação

No dia 7 de abril, quando o Brasil celebra tanto o Dia do Jornalista quanto o Dia Mundial da Saúde, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) anunciou mais uma edição de seus dois importantes prêmios: o Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina e o Prêmio AMRIGS de Jornalismo. 

O Prêmio de Melhores Práticas na Medicina visa evidenciar e dar visibilidade para as ações inovadoras na área médica, aplicadas em todo o Brasil. Um dos critérios considerados na avaliação é reconhecer trabalhos que impactam o maior número possível de pessoas, com custos reduzidos. 

A organização divide o prêmio por categorias: em Setor Público estão incluídos projetos inteiramente financiados por verbas públicas Federais, Estaduais ou Municipais. Na Categoria Profissional Pessoa Física (PF) se enquadram iniciativas promovidas por médicos independentes, que desenvolveram práticas inovadoras na Medicina privada ou comunitária e/ou no âmbito social. Ações produzidas por empresas da área da saúde, médicos autônomos com CNPJ ou grupos de médicos vinculados a um empreendimento que presta serviço em clínicas ou hospitais são contempladas em Clínica ou Hospital Pessoa Jurídica (PJ). Já a Categoria Acadêmico é dedicada a trabalhos de extensão ou de pesquisa científica de graduação e/ou pós-graduação, vinculados a escolas de Medicina de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. Por fim, o Terceiro Setor é ligado a projetos na área da saúde desenvolvidos por entidades não-governamentais, privadas e sem fins lucrativos.

A premiação de Jornalismo busca destacar reportagens com conteúdos sobre a área da saúde, sendo “Inteligência Artificial e Saúde Digital” a temática central deste ano. Com o avanço da tecnologia, a integração da IA neste cenário tem sido cada vez mais relevante, trazendo impactos significativos na capacitação de profissionais e na forma como os serviços médicos são prestados, diagnósticos são feitos e tratamentos são administrados. A ideia é reconhecer e valorizar matérias que explorem essa interseção entre tecnologia e medicina, promovendo um debate necessário e esclarecedor.

Interessados em participar poderão encontrar mais informações em breve no site oficial da AMRIGS. As inscrições abrirão em breve, em data a ser comunicada pela Comissão Organizadora.


Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: ASCOM/AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress