A Sociedade Gaúcha de Nefrologia participou na última segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do RS, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha, presidida pela Deputada Liziane Bayer (PSB).
Estiveram presentes representantes do Sindicado Médico do RS (SIMERS), Dra. Gisele Lobato;Conselho Regional de Medicina (CREMERS) e Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Dra. Cinthia Vieira; Associação Médica do RS (AMRIGS), Dra. Miriam Gomes; Federação das Associações de Transplantados Renais (FENAPAR),Renato Padilha; o presidente da Associação de Pacientes Crônicos em Tratamento pela Vida, Guilherme Cliford Molter; Flávio Dutra, representando a senadora Ana Amélia Lemos; Instituto Via Vida, Lúcia Elbern;Associação de Pacientes Renais Crônicos (Rim Viver); Evandro Neckel, médicos, pacientes e familiares com objetivo de instituir um fórum permanente de discussão e formulação de propostas para contribuir com a melhoria das condições de atendimento dos pacientes renais no Rio Grande do Sul.
A presidente da SGN, Dra. Miriam Gressler Gomes, comentou que essa luta vai ser muito importante para sensibilização dos gestores do estado para melhoria da situação do paciente renal crônico, do exercício profissional médico e da viabilização das clínicas que prestam atendimento.
Nos próximos dias, será realizada a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar para organização das atividades.