Nota de Pesar | Dr. Walter José Koff

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Nota de Pesar | Dr. Walter José Koff

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) comunica, com pesar, o falecimento do médico Walter José Koff, ocorrido nesta segunda-feira, 1º de julho. Ele tinha 84 anos.

Formou-se em Medicina em 1963, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em urologia e cirurgia geral, Dr. Koff fez parte da Diretoria da AMRIGS nas gestões 1975-1977 e 1979-1981, ocupando o cargo de diretor Científico.

Um dos mais importantes personagens da história da urologia brasileira, foi professor do Serviço de Urologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que, em 2023, recebeu seu nome. Também foi pioneiro do transplante renal, das cirurgias endoscópicas, das cirurgias modernas para a área de oncologia, e um dos primeiros cirurgiões a se dedicar seriamente a pacientes transexuais, em uma época que o tema era visto como tabu e com extremo preconceito.

Em demais instituições de saúde, foi fundador e o primeiro presidente da FundMed, localizada dentro do HCPA, especializada na administração de projetos de pesquisa na área da saúde humana, processos seletivos e eventos científicos, e presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Dr. Walter Koff exerceu sua profissão com grande dedicação, em mais de 60 anos de carreira. À família, amigos e colegas desejamos força neste momento difícil.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS e Sociedade Brasileira de Urologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress