Notícias

27/01/2021 - Prorrogadas inscrições para edição extra da Prova AMB/AMRIGS



Prazo vai até o dia 3 de fevereiro às 17h

A Prova AMB/AMRIGS é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), usada como seleção para programas de residência médica e autoavaliação. Na edição extra, agendada para o dia 21 de fevereiro, estão sendo oportunizadas vagas no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, Hospital Regina, Santa Casa de Pelotas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Unisinos.

"A Prova, com mais de 40 anos de história de competência e seriedade na sua elaboração, correção e divulgação de resultados, conta com a efetiva participação de representantes de Faculdades de Medicina na equipe que seleciona as questões elaboradas por professores das respectivas escolas médicas. Certamente, isso permite uniformidade e contempla peculiaridades de todas as regiões e modelos de ensino, de modo que a característica da prova possa refletir, de maneira mais adequada, o perfil da formação de nossos médicos", afirma o coordenador da Prova AMB/AMRIGS, Antonio Carlos Weston.

As inscrições estão abertas desde o dia 21 de janeiro e poderão ser efetuadas até as 17h do dia 3 de fevereiro. O processo deve ser feito através do site amrigs.org.br/prova. A seleção será através de prova teórico-objetiva, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC. São cinquenta questões objetivas sobre tópicos dos programas e referências bibliográficas distribuídos em cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A área da Psiquiatria irá permear as demais áreas, ou seja, questões relacionadas a este tema estarão presentes nas cinco grandes áreas citadas anteriormente, devendo respeitar a bibliografia sugerida.

A aplicação do exame será realizada na cidade de Porto Alegre/RS, no dia 21 de fevereiro com início às 9h, horário de Brasília. Todas as medidas de prevenção da propagação da COVID-19 serão adotadas com distanciamento entre as mesas, ampla circulação de ar nos ambientes, uso de álcool gel e máscara pelos candidatos e equipe.

Fonte: Marcelo Matusiak

Foto: NCM AMRIGS



Todas Notícias