Notícias

19/02/2021 - Prova AMB/AMRIGS realiza edição extra em Porto Alegre no domingo (21/02)



Iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) é realizada em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB ) e usada como seleção para programas de residência médica e autoavaliação


A aplicação do exame acontece na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre (RS), no domingo (21/02). A prova tem início às 9h, horário de Brasília. Todas as medidas de prevenção da propagação da COVID-19 serão adotadas com distanciamento entre as mesas, ampla circulação de ar nos ambientes, uso de álcool gel e máscara pelos candidatos e equipe.

A organização da Prova AMB/AMRIGS solicita que os candidatos cheguem ao local com antecedência para evitar aglomerações. Na entrada do local, os candidatos deverão guardar seus pertences e higienizar as mãos, assim como respeitarem o distanciamento demarcado nas filas de acesso. O horário de apresentação dos candidatos é às 7h30min.

Na edição extra, agendada para o dia 21 de fevereiro, estão sendo oportunizadas vagas no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, Hospital Regina, Santa Casa de Pelotas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Unisinos. São cinquenta questões objetivas sobre tópicos dos programas e referências bibliográficas distribuídos em cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A área da Psiquiatria irá permear as demais áreas, ou seja, questões relacionadas a este tema estarão presentes nas cinco grandes áreas citadas anteriormente, devendo respeitar a bibliografia sugerida.

Texto: Marcelo Matusiak

Foto: Marcelo Matusiak



Todas Notícias