Novos diretores de saúde e de previdência tomam posse no IPE

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Novos diretores de saúde e de previdência tomam posse no IPE

Dois novos integrantes tomaram posse nesta quarta-feira (4) na diretoria do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Antônio de Pádua Vargas Alves assumiu o comando da diretoria de Saúde e Ari Lovera, a diretoria de Previdência. Na cerimônia, a secretária da Administração, Stela Farias, representou o governador Tarso Genro. A AMRIGS foi representada pelo seu Diretor de Finanças, Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto.

A AMRIGS vê com satisfação a indicação do médico Antônio de Pádua Vargas Alves como novo Diretor Médico do IPERGS, conforme afirma o diretor Cantalice. "Esta era uma exigência da AMRIGS e das entidades médico-hospitalares que compõem o Grupo Paritário. Conhecemos  o Dr. Antônio de Pádua e sabemos da sua competência como profissional", disse.

Stela Farias destacou o desafio dos novos diretores. "O tema da previdência está sendo enfrentado assim como a criação do novo fundo. Esta é uma tarefa inicial para acabarmos com o endividamento e garantirmos os benefícios para as futuras gerações", disse. O presidente do IPE, Valter Morigi, lembrou da importância das diretorias. "A Saúde e a Previdência são os pilares desta autarquia. A luta que vocês assumem a partir de hoje é árdua".

Os novos diretores de Saúde e Previdência foram referendados pelo Conselho Deliberativo e pelas entidades de classe dos servidores públicos estaduais. O médico ortopedista Antonio de Pádua Vargas Alves é servidor do Instituto há mais de 30 anos. Ari Lovera, engenheiro, pós-graduado em gestão fazendária, é servidor público estadual da Secretaria da Fazenda.

Pádua assume o plano de saúde constituído por 950 mil beneficiários, 8 mil prestadores de serviços médicos e investimentos na ordem de R$ 80 milhões/mês no sistema de saúde dos servidores públicos. "Queremos trabalhar em harmonia com o Governo do Estado e o Conselho Deliberativo em prol da melhoria do atendimento médico do funcionalismo público e seus familiares", afirmou.

O diretor de Previdência administrará o Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPPS), constituído por cerca de 190 mil inativos, entre aposentados e pensionistas. Lovera explicou que o seu objetivo é aperfeiçoar o corpo técnico do IPE para uma cultura previdenciária. "Queremos um RPPS amplo e igualitário para garantir os benefícios previdenciários previstos em Lei". O juiz diretor do Foro de Porto Alegre, Claudio Martinewski no texto também participou do evento.

O IPE é uma autarquia com 80 anos de prestação de serviços previdenciários e de assistência à saúde e possui uma administração paritária composta por representantes do Governo do Estado e das entidades de classe dos servidores estaduais, assim como na formação de seu Conselho Deliberativo.

O diretor Alfredo Cantalice, falando em nome da AMRIGS, "deseja que o novo diretor de Saúde do IPE tenha sucesso em sua nova missão, enaltecendo um diálogo transparente e saudável na resolução de vários problemas entre as entidades médico-hospitalares e o IPE", 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress