Em assembléia convocada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHMRS) realizada na quarta-feira, 14, os médicos de planos de saúde decidiram parar na próxima quarta, 21 de setembro, aderindo à paralisação nacional. Na pauta das reivindicações estão o aumento dos honorários médicos, índice anual de correção e respeito à autonomia profissional.
Os participantes ouviram o relato das atividades da Comissão, que repassou o histórico das negociações com os planos e ouviu as sugestões dos presentes. Ao final, ficou acordado que a CEHM será a negociadora oficial junto às operadoras, e o valor mínimo para consulta deverá ser de R$ 80,00 – dos planos convocados que enviaram propostas, nenhum atingiu esse valor.
Além da paralisação do atendimento a pacientes de planos de saúde (exceto Unimed e IPE, que não foram convocados à negociação) no dia 21, os médicos farão um ato público às 10h na frente do hospital Beneficência Portuguesa. O presidente Fernando Matos, representando o CREMERS, refletiu: “O trabalho que exercemos merece mais atenção das operadoras. A maioria dos convênios não apareceu nas reuniões, mostrando total desrespeito. No entanto, esse desrespeito demonstra a necessidade de maior união da categoria. As entidades representantes dos médicos precisam de sua força para que consigam negociar. Não nos falta boa vontade”.
A CEHMRS é composta por membros das três entidades médicas, na ocasião representadas pelo presidente Fernando Matos (substituindo o vice-presidente Isaias Levy) do CREMERS; o presidente Dirceu Rodrigues e o diretor Jorge Utaliz Silveira da AMRIGS; e a vice-presidente Maria Rita de Assis Brasil e o diretor Jorge Eltz do SIMERS.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.