Secretaria da Saúde garante vacina contra a gripe para os grupos prioritários

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Secretaria da Saúde garante vacina contra a gripe para os grupos prioritários

No Rio Grande do Sul, que iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe no dia 27 de abril, uma semana antes do calendário nacional, as estimativas indicam que mais de 1,2 milhão de pessoas que integram os grupos prioritários tenham sido imunizadas. Na avaliação do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a população respondeu de forma muito positiva  a recomendação de procurar a vacina o mais cedo possível, ainda nos primeiros dias da campanha.
“Acredito que, em uma semana, cumprimos um terço da meta, o que significa o acerto e o sucesso da estratégia que adotamos para imunizar os gaúchos contra a gripe antes da chegada do clima mais frio”, comentou Gabbardo. Ele acrescenta que ocorreram faltas pontuais da vacina, como por exemplo em Porto Alegre e Caxias do Sul,mas que foram solucionadas imediatamente, e a vacina está garantida para os integrantes dos grupos de risco.
O secretário informa que até o dia 30 de abril, o Estado recebeu do Ministério da Saúde, um total de 1 milhão  e 426 mil doses da vacina contra a influenza. Hoje, dia 05, foram distribuídas mais 600 mil unidades e, amanhã, serão entregues mais 800 mil doses. Na próxima semana devem chegar mais 800 mil doses, fechando assim o total previsto para o Estado – 3,6 milhões de doses.  Neste sábado, 09 de maio, com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, será realizado o Dia de Mobilização, quando todas as Unidades de Saúde no Rio Grande do Sul estarão abertas para imunizar a população contra a gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress