A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estão promovendo conjuntamente um curso de extensão universitária a distância sobre Imunologia Básica e Aplicada. O objetivo é suprir a necessidade de entendimento da Imunologia Básica e Aplicada aos transplantes de órgãos e tecidos, doenças alérgicas, auto-imunes, tumores e infecções. O Prof. Dr. Luiz Fernando Jobim e a Equipe do Serviço de Imunologia do HCPA serão ministrantes.
O curso será organizado em forma de módulos disponibilizados na plataforma ROODA. A avaliação dos alunos será realizada regularmente pela internet, e estes receberão um diploma de Extensão Universitária da UFRGS ao final do curso. O público-alvo abrange médicos, biólogos, bioquímicos, biomédicos e estudantes de graduação e pós-graduação. O investimento é de R$ 400 para profissionais e R$ 300 para estudantes. A primeira edição ocorre entre 15/06 e 15/09 e a segunda entre 01/10 e 15/12 (são edições idênticas). A data-limite para se inscrever na primeira edição é 15/06. Como o processo de inclusão do aluno no ROODA demora cerca de dez dias, os alunos que desejam iniciar o curso no dia 15/06 devem se inscrever antes da data-limite. O curso pode ser realizado em dois meses, sem pressa.
Para se inscrever e buscar informações complementares, acesse o site do curso ou use o e-mail imunologia@dnareference.com.br.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.